OVÁRIO MICROPOLICISTICO

28 de abril de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: ADULTOS COM DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (SOMATOTROPINA - GH) DEVEM FAZER TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL COM HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (SOMATOTROPINA - GH) DNA-RECOMBINANTE.

A Terapia de Reposição Hormonal para quem tem deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina - GH) é feita com hormônio de crescimento DNA-recombinante produzido por engenharia genética. Os objetivos da terapia de reposição hormonal com GH é restaurar as funções do nosso organismo que sofrem com a deficiência de GH, inclusive, o metabolismo energético e a composição corporal. A importância da reposição do GH em adultos, foi reconhecida na década de 1990.
A glândula pituitária, conhecida como a "glândula mestra", produz vários hormônios que controlam as funções de outras glândulas. Ela está localizada no meio do crânio, abaixo da parte do cérebro chamada hipotálamo. A glândula pituitária secreta seus hormônios em resposta a uma mensagem química do hipotálamo, a parte do cérebro a que está ligada. A glândula pituitária tem duas partes distintas: o lobo anterior e o lobo posterior. O lobo anterior produz seis hormônios importantes: um para a produção de leite durante a amamentação, dois para a reprodução, um para a função da tireóide (TSH), um para a função adrenal (supra-renal – são em 2 e ficam em cima dos rins), e um dos hormônios produzidos é a somatotropina (hormônio do crescimento – GH), que influencia o crescimento e o metabolismo (os processos químicos e físicos para manter a vida). 
O hipotálamo estimula a liberação de hormônio da hipófise anterior, e esses hormônios, então, agem em outras partes do organismo.  A glândula pituitária pode ter que ser total ou parcialmente removida. Quando um ou mais hormônios não são produzidos pela pituitária, isto é conhecido como hipopituitarismo, quando a glândula pituitária é completamente removida e toda sua secreção hormonal não existirá mais, isto é conhecido como pan-hipopituitarismo. Os sinais e sintomas de hipopituitarismo dependem dos hormônios específicos que estão faltando.O montante da somatotropina (hormônio do crescimento - GH), produzido e secretado normalmente diminui com a idade. A diminuição da somatotropina (hormônio do crescimento - GH) em crianças resulta na incapacidade de crescer, com uma diminuição da somatotropina em adultos, os sintomas são sutis, mas mensuráveis. O hormônio do crescimento (somatotropina - GH) é muitas vezes o primeiro hormônio a ter sua produção reduzida em doenças da hipófise e do hipotálamo. Quando se tem adultos com deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina – GH), isto significará que ele poderá ter vários sintomas diferentes, muitos dos quais afetam diretamente o seu humor e seu estado emocional. O hormônio do crescimento (somatotropina - GH) desempenha um papel importante na gestão de sentimentos psicológicos além de ajudar o crescimento na infância e atuar em outros processos orgânicos que ocorrem. Os sintomas mais comumente relatados por pessoas adultas com deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina - GH) estão listados acima. Nem todos adultos com deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina - GH) apresentam os mesmos sintomas, mas se você apresentar alguns dos sintomas da deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina - GH) deverá procurar um médico especialista que neste caso é o endocrinologista.

Dr. João Santos Caio Jr
 Endocrinologia – Neuroendocrinologista
 CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
 CRM 28930

Como Saber Mais:
1. A Terapia de Reposição Hormonal para quem tem deficiência do hormônio do crescimento (somatotropina - GH) é feita com hormônio de crescimento DNA-recombinante produzido por engenharia genética? http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com

2. A importância da reposição do GH em adultos, foi reconhecida na década de 1990? 
3. O montante da somatotropina (hormônio do crescimento - GH), produzido e secretado normalmente diminui com a idade? http://longevidadefutura.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.

Referências Bibliográficas:
Lorena Sosnowski, BSN, CrNi, Ann Arbor, MI, Brian Stabler, Ph.D., UNC Chapel Hill, Chapel Hill, Carolina do Norte, Michael O. Thorner, MB, D.Sc., Centro de Ciências da Saúde UVACharlottesville, VA, Associação Americana de Psicologia, Associação Psiquiátrica Americana. 


Seguir no Google Buzz